segunda-feira, 31 de maio de 2010

Plano de Comunicação - Lojas Marisa

Para o acontecimento de uma grande idéia, é preciso ter uma ação de comunicação. Neste caso, uma boa comunicação e criatividade contaram para uma grande surpresa numa loja de moda muito famosa no Brasil.
Encontrei essa matéria super interessante sobre este assunto por isso gostaria de compartilhar:

"As Lojas Marisa, maior rede de varejo de moda feminina no País, inauguram hoje (27) um novo conceito de loja: Marisa Lingerie, unidades especializadas e exclusivas na venda de moda íntima feminina – categoria em que a marca é top of mind. As lojas estão localizadas em São Paulo (rua Augusta e João Cachoeira), São Bernardo do Campo e Campinas.
A novidade será comunicada por meio de uma campanha assinada pela Fischer+Fala!. Além de criar toda a comunicação publicitária para esse lançamento, a agência participou também da concepção arquitetônica e linguagem visual das novas lojas, trabalho que incluiu desde o desenvolvimento da fachada até os displays de produto.



O plano de comunicação começou com uma ação teaser de guerrilha há duas semanas, durante a fase de reforma das lojas. As fachadas das unidades do Itaim e da rua Augusta, locais de grande movimento, foram cobertas por um tapume cor de rosa com um buraco no meio e o seguinte convite: "Espie aqui e descubra o que a Marisa está preparando para você". Olhando pelo buraco para saber o que acontecia por trás da obra, o que se via era um vídeo surpresa de mulheres trabalhando de lingerie na reforma (veja o vídeo abaixo).





Agora na fase de lançamento, a ação prossegue com uma campanha que contempla filmetes em formato de reportagem que vão ao ar hoje, ao vivo, em breaks durante todo o dia na programação da TV Bandeirantes, em São Paulo e Campinas. O plano de mídia inclui ainda comercial de 15 segundos para veiculação em TV aberta e fechada, peças nos principais portais da internet, uma série de 7 anúncios de página tripla, encarte especial nos jornais Metro e O Estado de S. Paulo, catálogos para as lojas em formato diferenciado.



Os impressos trazem texto que fala sobre a importância da privacidade na hora da escolha das peças íntimas. Nas lojas Marisa Lingerie a assinatura evoluiu para “Intimidade de mulher para mulher”. A mesma linguagem aparece no hotsite das novas lojas da marca, espaço onde a consumidora encontrará toda a diversidade da moda íntima da Marisa, organizadas por estilos de vida, para todo o tipo de mulher.
A campanha conta ainda com ação New Ad, que adesivará criativamente banheiros dos estabelecimentos comerciais próximos às lojas Marisa Lingerie. No lado de fora das portas dos banheiros, a imagem de um sutiã pink pendurado promete chamar a atenção feminina. Do outro lado, um convite para que as mulheres conheçam a Marisa Lingerie mais próxima."

o link : http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/propaganda/18062-campanha-da-fischerfala-apresenta-marisa-lingerie.html


Por: Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário